Acesso Restrito ACESSAR PAINEL DE PEDIDOS
29
Jul

Microsoft libera hoje o download da atualização para o windows 10 Novidades do universo Notebook - 29/07/2015 11:10:50

A Microsoft está lançando nesta quarta-feira (29) o Windows 10, depois de nove meses de betas públicos. Para evitar problemas, a atualização será liberada em ondas: quem reservou a nova versão do sistema operacional poderá instalá-la nos próximos dias, dependendo da sua posição na fila. Mas, para os mais ansiosos, existe um truque para “furar a fila”.


O método funcionará caso seu computador tenha silenciosamente baixado o Windows 10 nos últimos dias. Para saber se isso aconteceu, abra o Windows Explorer, ative a exibição de pastas ocultas e verifique se existe uma pasta chamada $Windows.~BT na raiz do HD.

Ela deverá ter algo em torno de 6 GB — se tiver menos que isso, o Windows 10 provavelmente ainda não foi totalmente baixado.Se deu tudo certo:Entre na pasta:

C:\Windows\SoftwareDistribution\Download e exclua todo o conteúdo.

Abra o Windows Update, mas não clique em nada.Aperte a tecla Windows, digite cmd, clique com o botão direito em Prompt de comando e selecione a opção “Executar como administrador“.

No Prompt de comando, tecle wuauclt /updatenow e dê Enter.

A mágica acontecerá.

Ou…Baixe o Windows 10


Caso você ainda não tenha o Windows 10 pré-baixado, faça o download das ferramentas de criação de mídia da Microsoft de 32 bits ou 64 bits, dependendo da versão atual do seu Windows. Execute o aplicativo e selecione a opção “Atualizar seu sistema”. O Windows 10 será baixado e instalado.

Se preferir, você pode fazer o download dos arquivos *.iso no site da Microsoft.

fonte: http://superdicasbrazil.blogspot.com.br/2015/07/quer-baixar-e-instalar-o-windows-10.html


25
Abr

Fim do suporte ao Windows XP. Novidades do universo Notebook - 25/04/2014 11:52:10

Foto retirada da internet.

Muitas pessoas me perguntam sobre o que vai acontecer com o windows XP daqui pra frente com o fim do suporte da microsoft ao produto.

Antes de mais nada , seu windows não vai deixar de funcionar, seu computador vai continuar ligando normalmente o que não irá mais acontecer são as atualizações ( tem muita gente que não faz pois usa windows pirata ) e como consequência vai ser normal os desenvolvedores de softwares abandonarem seus produtos também com o tempo ( adobe, google, nero, skype ... etc )

Vale lembrar que essa medida da microsoft infelizmente é uma tendência de mercado, mas 10 anos de suporte é muita coisa tratando-se de Informática.

Então resolvi juntar tudo que sei e aprendi sobre o assunto e mostrar o que fazer.

Devo me preocupar com o que ao continuar usando o windows XP ?

Bom, nenhum sistema operacional é perfeito e por esse motivo recebem atualizações , isso vale até para a sua smart TV que atualiza o firmware ( sistema operacional ) quando o fabricante encontra brechas na segurança do produto, a decisão da microsoft visa encerrar o suporte de um produto que não dá mais nenhum lucro para a mesma e infelizmente isso é uma realidade em vários segmentos. Com o fim das atualizações de segurança vão se abrir todos os dias dezenas de centenas de milhares de brechas que os perturbadores da vida alheia vão explorar para te roubar senhas bancárias, mandar e-mails falsos como se fossem seus e por ai vai... sendo o único limite a imaginação desse tipo de pessoa. 

Alguns sites podem roubar ou injetar um trojam em seu pc apenas por visualizar, isso se o seu sistema não estviver atualizado, então continuar a navegar as cegas na internet nem pensar, apenas em grandes portais e sites de bancos, esse também é o momento de atualizar tudo que puder, vá ao windows update e instale todas as atualizações de segurança e atualize seus programas também , como navegadores e principalmente seu anti-vírus e firewall. Mantenha também um backup de seus arquivos fora do micro , como HD externo e pen drive.

E agora o que devo fazer ?

Bom se sua máquina tem potência ou potencial upgrade para o windows 7 ou 8 é a solução mais óbvia ... um dual boot seria ideal para quem ainda tem e usa programas antigos que só funcionam em XP ( eu tenho alguns também ) e evitar ao máximo utilizar a internet sem prudência isso inclui : nada e sites de filmes online pirateados , downloads, games e por ai vai.

Para micros e notebooks com pouca capacidade de hardware o jeito é se aventurar e se preparar para gastar um bom dinheiro periódicamente tendo que formatar seu equipamento , se possível aprenda o processo e resolva seu problema sem gastar um centavo.

Nos vemos daqui uns anos com o fim do suporte ao windows VISTA ( sim , tem muita gente que ainda usa ) e daqui 5 anos com o fim do windows 7.


07
Dez

Disco Rígido Sólido - SSD você merece ter um!!!! Novidades do universo Notebook - 07/12/2013 14:32:31

Eis a situação: você tem um micro ou note com processador dual core ... ou até mesmo um core i7 , 4gb ou mais de memória e vive reclamando de lentidão em seu aparelho??? Fica formatando o aparelho e tem a impressão que ao formatar o micro fica mais rápido, sabe o porque disso???

É o gargalo de uma das peças mais antigas que ainda sobrevive hoje no mercado que é o:  HD!!!! Sim , ele mesmo. O HD vem sofrendo atualizações durante todas as décadas desde seu lançamento, substituindo os disquetes ( sim , velho pra caramba ) mas dadas as limitações mecânicas os fabricantes limitaram a rotação do disco em 7200RPM, existem discos mais rápidos porém muito caros e raros ... mesmo com BUFFER de 8mb , 12mb ,ou 64mb esses HDs ainda sim são limitados, 

A evolução do HD chegou com o SSD que é o HD totalmente eletrônico, sem partes móveis e ULTRA - RÁPIDO. chegando a ser em alguns casos 10x mais rápidos que um disco mecânico.

Agora que sabemos que os SSDs são muito mais rápidos que os discos rígidos convencionais, possuem um  menor tempo de latência e eliminam o maior gargalo de desempenho que existe hoje nos computadores e nos notebooks. Vale explicar que como qualquer tecnologia que ofereça recursos muito melhores o que dói no bolso é o preço. Atualmente eles são extremamente caros para tamanhos de 256 GB ou 512 GB, e tamanhos menores do que estes podem comprometer a experiência de uso por não ter espaço suficiente para quem costuma guardar filmes no computador.

 

 

Os bons e velhos HDs, por outro lado, são relativamente baratos se comparados aos SSDs: pelo valor de um SSD de 256 GB é possível conseguir 4 TB ou mais em discos rígidos. A desvantagem é que o que se ganha em armazenamento se perde em desempenho, e em alguns casos, isso faz com que uma máquina extremamente rápida, dotada de um processador de vários núcleos e bastante memória, pareça impressionantemente lenta para abrir um programa. E o mesmo é válido para o os vários segundos que temos que esperar para que o sistema se inicie.

Geralmente um HD mecânico NOVO consegue em seu pico de leitura uma velocidade de 120mbps no começo do disco e essa velocidade pode cair mais da metade no final do mesmo. Por isso que ao lotar o HD o computador parece mais lento ... pois no final do disco SEMPRE será mais lenta a leitura dos dados.

Já um SSD pode ter uma velocidade média de 450mbps contínua pois não existe partes móveis e disco com " começo e fim " ... por isso que em determinadas tarefas o SSD pode ser muito , mas muito mais rápido que um disco rígido comum.

Outra vantagem do SSD em relação ao HD é que o disco rígido perde desempenho conforme o uso ... um HD velhindo com mais de 3 anos de uso poe ter sua velicidade de leitura/escrita 40% menor do que quando ele era 0km ... já o SSD não sofre com esse efeito do tempo.

Como qualquer solução que parece óbvia depois que tomamos conhecimento: por que não unir SSD e HD em um único drive? Essa tecnologia já existe e já está fazendo bastante sucesso. É o chamado disco híbrido. Muito comum em Ultrabooks de baixo custo, ele é basicamente a união entre um disco rígido convencional de 500 GB (ou mais) e um pequeno chip de SSD de 10 GB ou 30GB, destinado a desempenhar as funções mais utilizadas no sistema. Essa combinação não só aumenta significativamente a performance geral, como também diminui bastante o preço desses equipamentos.

 

Isso significa que ao comprar um híbrido teremos a velocidade de um SSD e o armazenamento de um HD a um preço baixo? Não.

 


Mas a performance geral da máquina será muito maior, afinal, o famoso "boot ultrarrápido" propagandeado pelos Ultrabooks não acontece devido ao processador, mas sim pelo desempenho do cache do SSD. O híbrido fica contido em um único drive que possui o mesmo tamanho de um disco de 2,5 polegadas (utilizado em notebooks), que aparece para o sistema operacional como somente um drive.

 

O próprio firmware do disco híbrido é quem organiza o que deverá ficar no SSD ou no HD, não havendo nenhuma necessidade de o usuário fazer isso manualmente (o que seria um trabalho muito, mas muito chato), e sem sofrer interferência do sistema operacional, ou seja, o híbrido é compatível com Windows, Linux e Mac ou qualquer outra plataforma onde seja instalado. O algoritmo que faz essa escolha determina dinamicamente os dados que são acessados com mais frequência e os manda direto para o SSD, deixando o HD com os arquivos pouco utilizados.

 

Uma outra solução seria abandonar o velho drive de dvd e instalar o HD mecânico em uma case adaptadora e colocar um SSD puro de menor capacidade , hoje o custo benefício dos SSDS está em 64GB por um bom preço, mas 64GB para os padrões de hoje é muito pouco porém mais que suficiente para se armazenar todos os dados do sistema operacional e dos principais programas utilizados, ex: Sabe aquele game que você cansa da tela de loading ... ele pode ser instalado no SSD junto com o sistema e eliminar o gargalo do game ou aquele programa de projetos ultra pesado. Diferente do Hidribo nesse caso é necessário a intervenção para configurar o armazenamento padrão para o disco mecânico e a instalação no SSD puro.

Então , antes de colocar mais 4GB de memória em seu PC ou note ... Adote um SSD , você não vai se arrepender.

Ficou interessado? Curta a matéria e entre em contato para um orçamento.

Assista ao vídeo reparo de um aparelho que recebeu uma SSD !!!!

 


12
Abr

Falha na atualização do windows 7 32 bits está restrito apenas ao brasil. Novidades do universo Notebook - 12/04/2013 21:21:26

A atualização do Windows 7 (KB2823324) lançada pela Microsoft como parte da tradicional "Patch Tuesday" que está fazendo com que muitas máquinas não consigam mais dar boot quando são reiniciadas está restrita ao Brasil.

Segundo a empresa, o problema é restrito ao Brasil, afeta apenas máquinas rodando a versão de 32 Bits (x86) do Windows 7 e é causado por um "conflito com software de terceiros", embora não mencione qual é este software. A KB2823324 foi removida do sistema Windows Update na manhã desta sexta-feira 12/04, ou seja, não deve mais ser oferecida aos usuários, evitando que novas máquinas sejam afetadas. Ainda assim, milhares de PCs e seus usuários foram prejudicados até que a medida fosse tomada.

Entre os sintomas do problema estão telas azuis durante a inicialização do sistema ou um "loop infinito" onde a máquina reinicia continuamente antes de completar o boot. A Microsoft publicou um boletim, chamado KB2839011, com instruções sobre como evitar a atualização problemática, removê-la caso já tenha sido instalada e como recuperar um PC já afetado pelo problema.


09
Mar

Consumidor não é obrigado a comprar sistema operacional junto do PC Novidades do universo Notebook - 09/03/2013 10:56:00

windows 8Não se engane na hora de comprar um computador: você não é obrigado a utilizar um sistema operacional que o fabricante te empurra na hora da venda. Se o vendedor se recusar a oferecer uma alternativa, isso se configura como venda casada, o que é proibido em lei.

"Se a venda com o sistema operacional instalado implicar em um valor adicional e houver a imposição de que o consumidor só puder comprar com o software na máquina, isso é uma venda casada", explica Maira Feltrim Alves, assessora técnica do Procon-SP.

O cliente está protegido pelo Código de Proteção ao Consumidor neste caso. Se ele quiser ter em seu computador um sistema gratuito como o Ubuntu, por exemplo, ele não precisa pagar por uma licença do Windows. 

O primeiro passo para quem não quiser aceitar o software instalado em seu computador é insistir na negociação com o fornecedor, informando que se trata de uma prática abusiva. Caso ele não ceda, o próximo passo é procurar o Procon de seu estado, com todas as informações sobre o caso, sugere a assessora.

É uma boa ideia não aceitar a instalação da licença do software na hora de ligar o computador pela primeira vez, caso o aparelho já tenha sido adquirido. Isso facilita o processo de pedir um reembolso pelo sistema operacional indesejado.

A empresa deverá ser notificada e multada, caso não corrija a falha. Uma outra alternativa é buscar a justiça para fazer valer os seus direitos.

Agora resta saber se isto realmente irá valer na prática para o consumidor ou se é apenas mais uma lei que não será cumprida.


03
Jan

O fim dos netbooks. Novidades do universo Notebook - 03/01/2013 23:53:05

Os netbooks, como foram batizados os pequenos computadores portáteis com preços mais baixos e pouca capacidade, chegararam ao seu fim.

Os produtos que foram apresentados ao mercado em 2007 chegam ao fim de seu legado em 2012. A Asus e a Acer, as únicas duas companhias que continuaram a fabricar netbooks, afirmaram que não o irão mais produzi-los.

De acordo com análise do jornal britânico The Guardian, a ascenção dos tablets e smartphones a preços competitivos é um dos principais fatores da “morte” dos netbooks. Além disso, como os aparelhos possuem baixa margem de lucro devido a seus pequenos preços, sua produção tornou-se mais desinteressante conforme perdeu mercado.

Em 2011, a emrpesa de pesquisa Canalys revelou que as vendas de netbook caíram 25%, representando 29,4 milhões de vendas. Paralelamente, foram vendidos 63 milhões de tablets, que ganharam vantagens.

O jornal ainda afirma que a Intel, fabricante dos processadores Atom que equipavam os netbooks, irá continuar a produzir tal processador para outros equipamentos.

Fonte: Olhar digital.


28
Dez

LG anuncia novos híbridos de notebook e tablet dias antes da CES 2013 Novidades do universo Notebook - 28/12/2012 11:49:51

Tab-Book H160 e Z160Aos poucos a LG vai revelando quais produtos serão expostos na CES 2013. Depois do projetor "Hecto", a fabricante divulgou hoje dois computadores híbridos de tablet com notebook.

Os modelos Tab-Book H160 e Z160 seguem o mesmo princípio. Ambos têm teclado que desliza da tela IPS, sensível ao toque e com diagonal de 11,6 polegadas. Nas conexões eles também são similares: Wi-Fi, Bluetooth 4.0, portas HDMI e USB e leitor de cartão microSD.

As diferenças surgem nos adicionais do Z160. Além dessas interfaces, ele terá armazenamento SATA3 SSD e acesso ao protocolo WiDi, que permite reprodução de conteúdo digital a partir de outro dispositivo.

O processador do Z160 também é mais forte que o processador do H160. O híbrido mais parrudo tem um Intel Core i5. Tais especificações deixam ele mais pesado que seu irmão: um tem 1,05 quilos e o outro tem 1,15 quilos.

Mais um topo de linha
Mirando no mercado de portáteis de altíssimo desempenho, a LG também anunciou o AIO V325 PC. O notebook tem tela de 23 polegadas sensível ao toque. Ele roda com um processador Intel Core i5, placa gráfica GeForce GT640M e conta ainda com sintonizador de TV.

Informações sobre preços e datas de lançamento devem ser divulgadas na CES 2013 que acontece nos Estados Unidos no começo de janeiro. 


12
Dez

4 em cada 10 empresas estão desprotegidas contra golpes online Novidades do universo Notebook - 12/12/2012 10:09:34

Cibercrime2Estudo encomendado pela B2B International, em parceria com a KasperskyLab, revela que 41% das empresas não tem proteção suficiente para lidar com golpes online. Apesar disso, a pesquisa identificou que as companhias reconhecem as ameaças virtuais como um dos problemas empresariais mais importantes.

A situação não é melhor quando o assunto é o crime virtual: 48% das empresas não têm proteção eficaz contra o roubo de propriedade intelectual e 51% dos profissionais de TI pesquisados têm certeza de que sua a infraestrutura de sistemas ficaria impotente diante de uma tentativa séria de espionagem industrial.

A conscientização dos funcionários é um fator crucial na batalha contra os malwares modernos e suas possíveis consequências, segundo o estudo. Porém, ainda há muito a ser feito: 31% dos especialistas pesquisados não estão totalmente conscientes dos atuais cavalos de Troia nem sobre os meios usados para realizar ataques direcionados contra empresas. 

Apenas 27% dos representantes entrevistados já tinham ouvido falar da ciberarma chamada Stuxnet. Deles, um número ainda menor desconhecia o cavalo de Troia Duqu, criado para a coleta segmentada de informações confidenciais (13%).

O conhecimento sobre as ameaças modernas entre os profissionais de TI é tão essencial quanto informar os funcionários sobre as principais regras de segurança. Segundo Abelino Ochoa, CEO da Kaspersky Lab para a América Latina, a implementação de políticas e a garantia da conformidade delas ajudam a proteger as empresas contra ataques virtuais.

“As empresas precisam se assegurar que cada terminal esteja totalmente protegido. É preciso garantir a segurança e gerenciar as restrições e permissões de acesso à internet dos funcionários entre outras funções com o uso de aplicativos e conexões com dispositivos externos”, afirma o executivo.


11
Dez

Vazam indícios do Office para iOS Novidades do universo Notebook - 11/12/2012 15:51:44

Microsoft Office para tabletsO pacote Office para iPad e iPhone pode estar perto de chegar. Pelo menos é o que indicam algumas pistas encontradas pelo blog Mac4Ever no site francês da Microsoft.

Na página da empresa, uma lista de compatibilidades dizia que softwares do Office serão compatíveis com os dispositivos da Apple, como pode ser visto na captura de tela abaixo.

Reprodução

A empresa já retirou do ar as referências. No entanto, a página detalhava que os dados se aplicam ao Excel para iPad, PowerPoint para iPad, Office Mobile para iPhone e ainda falava em uma versão para iPhone do Lync, o software da Microsoft para chat corporativo.

Atualmente só o Windows Phone e Symbian contam com Office.

Rumores anteriores

Em fevereiro deste ano o site The Daily noticiou que o Office para iOS estava em fase de testes.

Espera-se que, com a nova versão do Office para iPad, os usuários possam criar e editar documentos em Word, Excel e PowerPoint tanto online quanto localmente, sem a necessidade de estarem conectados à internet.

Em novembro, o The Verge afirmou que o pacote deve ser lançado tanto para Android quanto para iOS no início de 2013. O veículo ainda chegou a postar imagens da suposta interface do app.


29
Nov

Após o Windows 8, Microsoft pode lançar Windows Blue em 2013 Novidades do universo Notebook - 29/11/2012 10:41:15

Após o Windows 8, Microsoft pode lançar Windows Blue em 2013Parece que a Microsoft não terá muito tempo de descanso após o lançamento do Windows 8, o novo sistema operacional que chega às lojas no dia 26 de outubro. Rumores levantados por diversas fontes indicam que a empresa já está trabalhando no sucessor do novo SO, que pode ser lançando já em 2013.

Depois dos currículos de funcionários da Microsoft que continham projetos ligados ao “Windows 9”, várias pessoas começaram a especular quando veríamos a nova versão do SO. Agora, o site ZDNet confirmou com algumas de suas fontes que existem equipes trabalhando no novo sistema operacional. Entretanto, ele não se chamaria Windows 9, mas, sim, Windows Blue.

Esse é o nome utilizado internamente na Microsoft para o projeto e, segundo as fontes do site ZDNet, ele seria uma atualização a ser lançada em 2013. Ainda não se sabe ao certo se o Windows Blue seria uma atualização do Windows 8 (mais ou menos como um Service Pack) ou se seria um novo sistema operacional completo.

A Apple é conhecida por realizar atualizações anuais em seus sistemas operacionais, enquanto a Microsoft sempre optou por longos períodos entre os SO. Será que isso vai realmente mudar ou o Blue é somente um pacote de atualizações para o Windows 8? Fique ligado no Tecmundo para saber todas as novidades sobre a Microsoft e o mundo da tecnologia.

Fonte: ZDNet