Acesso Restrito ACESSAR PAINEL DE PEDIDOS
30
Jun

Windows 10 .... Atualizar ou não ???? Imparcialidades - 30/06/2016 00:10:47

Windows 10 .... AHHHH Windows 10 ... um divisor de águas, um batalhão de pessoas aprovaram o novo sistema operacional , outro batalhão detestou ... passamos algumas horas lendo matérias na internet para levantar dados sobre o novo sistema e o que vimos são matérias e matérias puxando a sardinha pro lado da microsoft de que o Windows 10 é IMPERDÍVEL ... SENSACIONAL ... ALTAMENTE RECOMENDADO ... imparcialidades e polêmica são nosso lema ... então vamos lá fiel cliente .... Matéria longa , mas de alto conteúdo técnico e didático como sempre.

VALE OU NÃO A PENA ATUALIZAR PARA O WINDOWS 10 ????

Vamos começar levantando alguns dados comerciais, segundo a microsoft até o dia de hoje desta matéria 30/06/2016 mais de 350milhões de usuários atualizaram para o novo sistema, você que está lendo essa matéria agora pelo windows 10 não esqueça de deixar seu comentário no final sobre o que achou do sistema e o que poderíamos acrescentar nessa matéria ok.

Você que ainda usa o bom e velho WINDOWS 7 , o duvidoso WINDOWS 8.1 estão de parabéns, passaram pelo martírio que era ver a caixinha de " atualize agora " ... "atualize mais tarde" ... " atualize já " ... e seguiu firme e forte fechando a janelinha todo santo dia.

Fez 1 ano que o sistema começou a ser distribuído GRATUITAMENTE via atualização para quem utiliza um sistema original WINDOWS 7 e 8.1 ... e alguns piratinhas também bem crackeados rs.

No dia 29/07 a microsoft irá encerrar a atualização gratuíta e o sistema passará a ser oficial e pago , fontes da internet afirmam que o windows 10 será comercializado por atualização ao custo de U$$ 119 ... outras fontes afirmam que a microsoft anunciou os preços oficiais do windows 10 no brasil R$ 330,00  a versão home e R$ 560,00 a versão PRO.

Quem já atualizou continuará utilizando o sistema normalmente , quem não atualizar até o dia 29 perderá o direito de atualizar GRATUITAMENTE.

Sobre aquele aparelho já pré atualizado com w10 e após o dia 29/07 necessitar de uma formatação ainda é uma incógnita se o sistema estará disponível via update de GRAÇA ou se será necessário adquirir uma nova licença para poder atualizar.

Sabe aquele ditado quando a esmola é demais ... a Microsoft pode estar fisgando os usuários oferecendo um ótimo produto de GRAÇA porém como degustação, depois se quiser usar novamente terá que pagar por ele, mas isso é apenas uma teoria , não há nada confirmado até o momento em relação a isso. O jeito é esperar para ver.

É ARRISCADO ATUALIZAR PARA O WINDOWS 10?

Bom, analisando durante esse ano, pudemos verificar que nem sempre a atualização dá certo e alguns clientes tiveram que pagar para reinstalar o windows original da máquina, isso após uma atualização falha do windows 10, fora computadores e notebooks que atualizaram sem aceleração de vídeo , sem som , sem internet e por ai vai ...

Se você está na lista dos que não tiveram problemas também deixe seu comentário aqui , informando seu modelo de notebook e de que sistema atualizou ( windows 7 ou 8 )

Mas porque em alguns deu tão errado e outros não???

Isso não sabemos ao certo, mas o que verificamos é que o windows 10 durante o processo de atualização em alguns casos modifica o sistema de partição da máquina ... e isso pode ser interrompido com um simples bad block no HD.

Verificamos também que uma máquina com poucos programas e pouco carregada de arquivos tem menos chance de dar errado e o processo também tende a ser mais rápido.

A situação é tão delicada que há relatos na internet de pessoas que processaram a microsoft por uma ATUALIZAÇÃO SEM PERMISSÃO para o windows 10 que deu errado e gerou prejuízos.

O que é preciso para rodar bem o windows 10?

 Em termos de software até o dia 29/07 é necessário estar rodando um sistema original WINDOWS 7 ou WINDOWS 8.1 e reservar a sua atualização.

Em termos de HARDWARE a microsoft informa que o W10 roda em processadores com 1GHZ e 1gb de memória RAM .... piada né ???

Rodar o sistema é uma coisa , fluidez no uso e agilidade é outra ... nem mesmo ULTRA PROCESSADORES com 2GB de memória conseguem rodar nenhuma versão do windows ( tirando o bom e velho XP ) satisfatóriamente , a coisa fica feia mesmo , lentidões e travamentos o tempo todo , se instalar um anti-vírus então acabou o micro ...

Para rodar o sistema bem , com boa velocidade e agilidade para acessar a internet e fazer algumas tarefas em paralelo é necessário ter no mínimo um processador DUAL CORE com 3GB de memória ... qualquer coisa abaixo disso já sacrifica o desempenho drásticamente.

Então nada de atualizar aquela maquinhinha antiga sem antes consultar um técnico ok.

O QUE O WINDOWS 10 TEM DE BOM QUE FAÇA VALER A PENA ATUALIZAR?

Nessa parte temos que aplaudir a microsoft , digamos que o W10 tem tudo que o windows 7 tem de leve e tudo que o windows 8 teve de inovação , tudo em um único sistema só , o sistema de aplicativos como nos celulares , um melhor aproveitamento de hardwares mais novos , um excelente uso do touchscreen em aparelhos que possuem essa função.

É inegável os avanços, mas o grande problema é que alguns programas não rodam após a atualização e isso pode ser um problemão , principalmente para quem trabalha com um ou outro programa específico.

Para quem gosta de novidades o sistema é um prato cheio, quem já é mais reservado vai torcer o nariz e não gostar no começo ... ou detestar mesmo ... você só saberá testando ...

CONCLUSÃO GERAL ... DEVO OU NÃO ATUALIZAR?

Baseado em todos os fatos acima chega-se a conclusão que antes de atualizar deve-se primeiro fazer o BACKUP de todos os seus arquivos para uma mídia EXTERNA, certificar que seu computador ou NOTEBOOK não tem nenhum defeito na HD ( mesmo que ele funcione bem 1 simples bad block pode causar um problemão ) e se possível pesquisar na internet se alguém que tem o mesmo aparelho que o seu já atualizou e não teve problemas.

E principalmente estar disposto(a) a novidades, pode levar um bom tempo até se familiarizar com os novos recursos e o novo menu iniciar, mas dando uma chance ao sistema você irá adorar, para aqueles que não gostam de mudanças radicais mantenham seus sistemas em versões mais antigas.

Mesmo que de graça o windows 10 pode te forçar a ter que pagar uma formatação caso dê errado, na dúvida fique com seu sistema original, se quiser atualizar e ficar com medo de realizar o procedimento nos procure , traga seu equipamento , estamos aqui para ajudar.

Gostou da matéria?

Não poste dúvidas nos comentários ok , não temos o controle das mensagens.

Dúvidas mande um e-mail para contato@meunotebook.com

 

OBRIGADO

EQUIPE: LTNOTEBOOKS/DBFUSION

imagens retiradas da internet.


02
Nov

LTNOTEBOOKS / DBFUSION , compromisso com a ética profissional. Imparcialidades - 02/11/2015 23:22:49

Formatação e pirataria

Esse é, talvez, o ponto mais polêmico do trabalho de uma assistência de informática...

Quantas e quantas vezes já fomos questionados ao receber um notebook ou computador com a versão ULTIMATE do windows 7 e o aparelho saiu de laboratório com a versão BASIC ou até mesmo a ridicularizada versão STARTER.

Uma situação delicada com o cliente, pois ao olhar dos " técnicos " essas versões sacrificam o desempenho da máquina .... pura mentira!!!!

Poucos usuários usam os recursos adicionais presentes na versão PRO e ULTIMATE do windows , isso também vale para o 8 single language e para o novo windows 10.

Com o lançamento do windows VISTA e a lei de software TODOS os computadores saem de fábrica com um sistema operacional instalado seja ele windows linux ou qualquer outro, o aparelho precisa chegar e funcionar.

Se recebermos um aparelho com chave do windows 7 starter ... ele vai sair com o starter e assim segue a regra, pirataria é crime , tanto para quem instala quanto para quem usa. A LTNOTEBOOKS/ DBFUSION em hipótese nenhuma instala software pirata.

Quase 100% dos aparelhos saem com o windows original pré instalado, poucos são os aparelhos que saem com LINUX, mas a pirataria entre os técnicos rola solta e quase sempre recebemos aparelhos com windows falsificado instalado e com o selo de originalidade colado no equipamento, parece que os técnicos só andam por ai com o DVD do windows 7 ultimate e windows 8 pro ... e por ai vai..... fora outros programas como office , photoshop ..

Temos imagem de fábrica de quase todos os fabricantes e sistemas windows disponíveis seja ele x86 ou x64 ... windows 7 ou 8 ... estamos preparados para devolver a originalidade do seu aparelho.

Backup de dados

A LTNOTEBOOKS / DBFUSION não está autorizada, de qualquer forma, acessar, copiar, visualizar ou excluir os dados do equipamento do cliente. 

Foi-se o tempo em que o computador era apenas um eletroeletrônico comum; Hoje em dia, principalmente com a ascensão dos notebooks e demais equipamentos portáteis, eles se tornaram uma extensão de nossas vidas pessoal e profissional. Tudo isso agrega valor ao equipamento, fazendo-o valer muito mais do que o preço pelo qual ele foi comprado.

Músicas, filmes, documentos, fotos, programas originais… são copiados de forma automática e armazenados em nosso servidor por pelo menos 14 dias ( após esse período o mesmo é excluído por ordem de entrada para renovar o disco de backup ) em casos de reinstalação do sistema operacional.

O backup é devolvido em uma pasta na área de trabalho com o número da O.S do cliente.

 

 

Obrigado.

 

EQUIPE: LTNOTEBOOKS / DBFUSION


22
Mai

Entenda porque um Notebook não foi feito para jogos. Imparcialidades - 22/05/2015 16:11:12

Vários equipamentos que entram em manutenção, dependendo da faixa etária do usuário sempre tem joguinhos instalados , dos mais simples como Plants vs Zombies aos medianos como Counter Strike Source e dos mais avançados como GTA por exemplo.

Mas o que isso afeta no seu equipamento , é possível jogar no notebook sem afetar seu funcionamento?

A resposta é: Depende.

Bom primeiramente Notebooks de baixo custo não são projetados para jogar, entra nesta lista 80% dos notebooks populares do brasil 

O porque?

Esses fabricantes não colocam sistema de refrigeração eficiente para altas sobrecargas de processamento conjunto CPU + GPU ( processador com placa de vídeo ) fazendo o equipamento trabalhar em altas temperaturas, em soluções NVIDIA e ATI o risco de problema de BGA é enorme , em soluções integradas como o intel HD graphics quem sofre são os reguladores de tensão do processador que podem parar de forma precosse. Então nada de jogos pesados em notebooks desta categoria. Entendendo do assunto:

Faz exatos 30 anos que o primeiro notebook foi lançado, para propósitos de trabalho e claro, mobilidade. Após todos estes anos, os notebooks, também conhecidos como laptops (têm o mesmo significado), conquistaram o gosto dos consumidores, tornando-o um dos aparelhos mais vendidos do mundo. Hoje, é bem provável que eles substituam os tradicionais desktops, menos para jogos… jogos considerados leves e que rodem em qualquer computador não são um problema, mas franquias como Call of Duty, Far Cry, Crysis, GTA entre outros, que exigem muito mais energia e performance do equipamento, são verdadeiros causadores de problemas.

Temperatura excessiva.

Este é o principal problema causado em um notebook quando se está jogando games pesados. Quando você inicia um game pesado, vários componentes do notebook são exigidos quase que ao máximo, são eles: ProcessadorPlaca de Vídeo (Onboard ou Offboard), Memória RAM e Disco rígido (HD).

Com a soma de calor dissipado pelos 4 componentes, o notebook passa a esquentar mais, atingindo altas temperaturas como 80 ºC. A partir desta temperatura, o notebook começa a apresentar problemas como travamentos, ruído excessivo e quase todos apresentam desligamentos repentinos. Este desligamento é uma medida de segurança presente no processador. Quando as coisas estão ficando quente demais caso a temperatura esteja num nível extremamente crítico (acima de 83ºC), a máquina é instantaneamente desligada, para evitar a queima.

Além do risco de queima, a alta temperatura gerada por estes componentes ajudam a danificar e em até em alguns casos derreter os componentes internos da placa-mãe, como os transistores e capacitores…

ProcessadorProcessador

O processador (CPU) é responsável por realizar os cálculos necessários para cada componente do jogo, desde o barulho do tiro até aonde a marca da bala vai aparecer na parede, por exemplo. Estes cálculos chegam a milhões por segundo. Os detalhes técnicos e características destas ações dos games ficam por conta da placa de vídeo, mas geralmente o processador acaba fazendo todo o processamento…

Um notebook geralmente possui uma placa de vídeo integrada, também chamada de placa de vídeo onboard. Esta placa de vídeo está embutida no chipset principal da placa-mãe, mas na nova geração de processadores da Intel (Core i3, Core i5, Core i7), a placa de vídeo está embutida dentro do próprio processador. Com isso, a temperatura no processador aumenta ainda mais.

 

Placa de Vídeo

A imagem ao lado mostra uma placa de vídeo externa para desktop. Existem dois tipos de placas de vídeo, as externas (Offboard) e as internas (Onboard). As Offboards são as que apresentam um desempenho superior, pois todo o processamento gráfico fica por conta dela, aliviando o processador e a memória RAM desta tarefa.

No notebook também temos as placas Offboard e Onboard, a diferença é: As duas são soldadas direto a placa mãe, enquanto no desktop nós podemos trocar a Offboard por outra melhor. A placa de vídeo onboard de um notebook está no chipset ou no processador (como falado anteriormente) e a placa de vídeo offboard está num chip dedicado, próximo ao chipset da placa-mãe. Obviamente, a placa de vídeo offboard do notebook tem um desempenho superior se comparado com uma onboard com características equivalentes, pois assim como a placa de desktop, ela alivia o trabalho do processador para a parte gráfica.

Então temos o dilema: Um notebook com placa onboard esquenta o processador e um com placa offboard esquenta o chip dedicado e os outros componentes que estão próximos… Qual deles usar? ... Calma vamos chegar lá .. antes disso falaremos do HD.

HD Notebook

O Disco Rígido é responsável por armazenar e transferir os dados do jogo para o processador. Enquanto o jogo está rodando, os dados vão sendo armazenados na Memória RAM. O HD de um notebook gira em torno de 5400 à 7200 vezes por minuto, e este movimento gera  calor. Como o HD do notebook fica numa posição que não facilita o dissipamento do calor (ao lado direito do touchpad), o calor gerado por ele é mantido no equipamento, ajudando a esquentar outros componentes.

Sendo assim , se você tem um notebook AMD turion , Core i5 , i7 com soluções hig-end ATI ou NVIDIA seu notebook pode ter certeza é preparado para games, notebooks com geforce 8400 e ATI 3200 e equivalentes são para jogos casuais e filmes em alta definição, placas integradas como intel HD e outras são para jogos mais antigos então não abuse do seu equipamento querendo jogar horas e horas sem parar todos os dias, a vida útil dele será menor pode ter certeza... em todos os casos quem curte jogar um game de ves em quando por algumas horinhas fica a dica:  coloque o seu notebook em um local arejado , se possível utilizando de bases refrigeradas e esteja atento as temperaturas.

E faça peroódicamente uma manutenção preventiva no aparelho

Existe notebooks para jogos pesados? Sim!

Existem notebooks feitos exclusivamente para jogos, como os da marca AlienWare. Estes sim, dissipam o calor de uma forma muito eficaz e são extremamente potentes, de modo que um game pesado dificilmente use toda a capacidade de processamento do equipamento. mas claro não são nada portáteis e o preço dele aqui no Brasil vão lá nas nuvens…


Notebook para games

Notebooks da marca Alienware são feitos exclusivamente para games pesados. Na imagem, um modelo recente com 2 placas de vídeo GeForce GTX 675M

Existem outras soluções como os aparelhos da marca avell e powernote , aparelhos que nos surpreenderam com a qualidade do produto em relação ao seu preço , configurações de alto nível e um projeto voltado para games ... vale a pena conferir.

O problema de aquecimento também ocorre no desktop comum, então por quê ele sim é recomendado para games, sendo que ele usa os mesmos componentes do notebook? Simples, o espaço físco do desktop é bem maior, consequentemente, todo o calor gerado pelo processador e placa de vídeo são dissipados de uma forma mais eficiente. Além disto, é possível adicionar coolers adicionais no gabinete, placa de vídeo, HD e até na memória RAM.

Já o Notebook, o espaço entre o dissipador do processador e a “carcaça” do notebook fica entre 2 e 3 cm. Com isso, boa parte do calor gerado ainda continua dentro do aparelho, por isso é normal sentir o notebook quente quando você usa ele no colo (as entradas de ar são tampadas) ou quando está jogando. O mesmo vale para o netbook e o recém-lançado Ultrabook que é ainda mais fino (1 cm de expessura).

Vale ressaltar que, não só os jogos pesados causam estes problemas no notebook, mas também os aplicativos de conversão e renderização como o Maya e o 3D Max, no momento de renderização dos filmes.

Notebooks para jogos: ATI, Nvidia ou Intel, qual escolher?

 Nvidia: A ovelha negra, pesquisando na internet muito se fala dos defeitos de BGA nas Geforce, problema com soldas, superaquecimento, problemas de qualidade e projeto, que acontecem até hoje com as gráficas mais recentes para notebooks. O problema da NVIDIA é: Ela costuma pegar um chip que esta ficando velho, apenas coloca um nome diferente e vende como se fosse um novo modelo. Não que ela seja a única que faça isso, mas faz isso DIRETO, e praticamente 80% de suas gráficas são que nem os carros Fiat Uno, mudam as lanternas, e lançam como outro modelo "novo". Assim é a Geforce 6100 , 6150 e a série 7000M para notebooks que são A MESMA placa. Tem um ótimo desempenho em jogos mais pesados, quando se trata de desempenho tira isso de letra.. Se optar por NVIDIA não deixe seu equipamento sem manutenção periódica ( se o notebook for HP não deixe de esquecer mesmo ) o superaquecimento dela é mais crônico e seu notebook pode morrer com o defeito de BGA.


ATI:
 Um dia foi uma vilã com seus chips x200m, x1xxx, 2400, e 48xx, mas hoje em dia é uma boa pedida para notebook, não é um chip que esquenta muito, e é mais difícil ver um notebook com ATI pifado por culpa de superaquecimento ou solda (com exceção dos HPs). Ela também faz como a Nvidia, o “esqueminha” de renomear as vgas, mas não em larga escala. Geralmente as de desempenho médio viram entrada de linha, e as de laptop tem seu nome melhorado. Ela consegue rodar jogos com qualidade inferior do que as da Nvidia com mesma idade por conta dos drivers de vídeo. Não necessita de uma preocupação exagerada com manutenção, mas não deixe de pelo menos 1 vez ao ano verificar internamente e fique atento as atualizações de drivers para melhorar o desempenho.


Intel:
  Presente na grande maioria dos notebooks comuns, é um chipset frio, possui bom desempenho para elementos do windows, e é razoável para lidar com jogos antigos. A intel não costuma renomear suas placas, até porque até hoje só fizeram meia dúzia de gatos pingados por aí, ela costuma fazer vgas para rodar jogos de 2 anos antes de seu lançamento. Com a integração do HD graphics nos core i3 e i5 tornou-se nossa VGA favorita para notebooks de uso geral, mas atenção , muitos fabricantes agora SOLDAM os processadores nos notebooks baratos correndo o risco de dar o defeito de BGA. Se quer um notebook que não seja para jogos avançados mas que  tenha durabilidade vá de INTEL.


VIA e SIS Esqueça jogos dos mais pesados até mesmo os mais leves, mal conseguem rodar GTA 3 de 2004, são muito utilizadas nas linhas Positivo e notebooks fabricados na CHINA , geralmente não dão problemas , e quando dão é por negligência de refrigeração por parte do fabricante que na grande maioria das vezes não coloca dissipadores de calor sobre os chips fazendo os mesmo esquentarem muito e até mesmo dando o defeito de BGA. Com a solução INTEL tão barata e acessível não recomendo a ninguém optar por estes aceleradores.

 

Eis a pergunta, compensa pagar R$ 5,000.00 num super notebook da AlienWare ou investir metade desse valor num desktop equivalente?


17
Dez

Afinal de contas .. O que é um Ultrabook? Imparcialidades - 17/12/2012 20:08:51

O conceito Ultrabook foi criado pela Intel com o intuito de dar uma "NOVA" vida aos tradicionais Notebooks, digo "nova" pois é inevitável a comparação de desing com os produtos da APPLE como os Macbook Air, como nada se cria tudo se copia a intel para não deixar tão na cara este novo conceito implementou algumas regras para seu "NOVO" conceito , isto é , não são todos os fabricantes que podem chamar seus produtos de Ultrabook. veja os requisitos estabelecidos pela INTEL:

Um Ultrabook com tela de 13 polegadas, por exemplo, não pode ter mais de 1,8 cm de espessura. Os processadores tem de ser Intel Core de segunda geração, seja i3, i5 ou i7 e modelos de “ultra baixa voltagem”, que consomem menos energia que o processador de um notebook comum.

Com esses requisitos, fica claro que você não irá ver um Ultrabook equipado com um processador da AMD, concorrente da Intel. Mas isso não significa que a empresa está de fora: ela espera lançar já em meados do próximo ano uma plataforma batizada de Ultrathin (ultrafino, em inglês), que permitirá a criação de notebooks tão finos e leves quanto os Ultrabooks e, diz a empresa, mais baratos. Vem briga por aí!

São todos iguais?

Só porque duas máquinas são “Ultrabooks” não quer dizer que elas são iguais. Assim como nos notebooks, os fabricantes são livres para experimentar diferentes configurações, desde que se mantenham dentro dos requisitos. Você pode ter um modelo com processador Core i3, HD de 320 GB e tela de 13”, ou um com processador Core i7, SSD de 256 GB e tela de 14”. Máquinas diferentes, mas ambos Ultrabooks.

Ultrabook é a mesma coisa que netbook?

Um Netbook é um notebook que encolheu, com tela menor e poder de processamento limitado em relação a um portátil tradicional. Se tornaram populares especialmente por causa do preço baixo, menos de R$ 1.000 em vários casos.

Já um Ultrabook é um notebook que entrou numa dieta. Apesar de mais fino e mais leve, ainda é tão poderoso quanto um notebook convencional. Para conseguir isso eles incorporam tecnologia bastante avançada, e o preço acaba sendo muito mais alto que o de um netbook, e muitas vezes que o de um notebook.

ultrabook_fino-360px.jpg

Fino: um Ultrabook com tela de 13" não pode ter mais de 1,8 cm de espessura

ultrabook_tampa-360px.jpg

Bateria não removível é uma das desvantagens dos Ultrabooks

 

Os Ultrabooks atuais também não tem GPUs dedicadas (como os modelos da ATI ou NVidia). Em vez disso trazem o sistema de vídeo Intel HD Graphics 3000 integrado ao processador. Embora seja poderoso o suficiente para todas as tarefas típicas do dia-a-dia, inclusive a reprodução de vídeo em alta-definição, ele não é adequado para jogos, com a exceção de alguns títulos como World of Warcraft, Starcraft II, Diablo III e outros mais antigos.

Mas o principal problema da primeira geração de Ultrabooks no mercado nacional é o preço: um modelo básico como um Acer Aspire S3 com processador Intel Core i3 e HD de 320 GB custa R$ 2.800. Um modelo mais sofisticado, como o Dell XPS 13 com um processador Intel Core i5, 4 GB de RAM e disco SSD de 128 GB custa a partir de R$ 3.800, e pode chegar a R$ 6.000 na configuração mais completa. É muito salgado.

A Intel está ciente disto, e está trabalhando junto aos fabricantes conseguir reduzir o preço em breve. A empresa espera que, já no final de 2012, seja possível encontrar Ultrabooks no Brasil por cerca de R$ 2.000.

Vale a pena investir num Ultrabook?

A primeira leva de máquinas a chegar ao mercado deixou a desejar. com falhas de projetos de vários fabricantes , wireless perdendo sinal , touchpads irregulares e portas usbs em locais difíceis de se manusear entre outros problemas reclamados pelos usuários.

Combine isso ao alto-preço e, por enquanto a falta de peças para reposição, os primeiros Ultrabooks não parecem um bom negócio, a não ser que você realmente precise de uma máquina fina e leve. Nesse caso, um Macbook Air pode ser a melhor escolha.

No final das contas, o Ultrabook é um conceito que veio para ficar. Se não pelos esforços da Intel e dos fabricantes, pelo simples fato de que são uma evolução natural do notebook, que segue uma lei universal do mundo da tecnologia, a Lei de Moore, descrita pelo co-fundador da Intel. Simplificando, ela diz: cada geração de hardware é menor, mais poderosa e mais barata que a anterior.


10
Dez

Microsoft diz aos inimigos do Internet Explorer ... Você está triste. Imparcialidades - 10/12/2012 22:23:36

Se você despreza o Internet Explorer, você é um imbecil.

Você está triste, idiota solitário que se senta sozinho, noite após noite, postando estúpidos, comentários negativos sobre um navegador que é simplesmente acima de sua capacidade.

Você é tão verdadeiramente, irremediavelmente patético que sua maior conquista é ter ganho um concurso de karaokê em seu bar local, em 2008.

Não, essas não são as minhas palavras duras.

Estes são os pensamentos e sentimentos que emergem de um anúncio novo produzido pela Microsoft.

Em "hyping IE10", a empresa decidiu enfrentar seus críticos, da mesma forma que o cabelo de Donald Trump confronta as leis da gravidade.

Confira o vídeo abaixo no youtube:

CLIQUE AQUI


Aqui vemos um imbecil sem sentido - um homem que bebe café em uma caneca escrita "EU ODEIO O IE" - sentado em casa, trollando a distância.

Este é o tipo de pessoa que escreve mensagens "IE SUCKS!" e outras no Facebook, Twitter etc ...

Este é o tipo de desmiolado que diz que o IE só é bom para baixar outros navegadores.

Pessoalmente, acho que este anúncio ousado demais - uma tentativa de confrontar uma realidade.

Se você, no entanto, deseja ir para a página da Microsoft no YouTube e tentar deixar a sua própria "I.E SUCKS!" como mensagem devo decepcioná-lo.

Comentários foram desabilitados. porque será????

E você gosta do internet explorer?


08
Dez

Cade as empresas brasileiras de tecnologia? Imparcialidades - 08/12/2012 10:39:20

Marcas tecnologiaQuando lançou sua pesquisa global, em outubro, a consultoria Interbrand concluiu que cinco das 10 empresas mais valiosas são do setor tecnológico: Apple, Google, Microsoft, Intel e Samsung dividem o topo com Coca-Cola e marcas de outros setores.

No Brasil, entretanto, o cenário é bem diferente. O ranking elaborado localmente pela mesma empresa, divulgado nessa quinta-feira, 6, mostra que a tecnologia não tem espaço entre as maiores companhias nacionais. Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Petrobras e Skol são as TOP 5 da lista, que só premia o setor com o aparecimento da TOTVS, empresa de software, em 23º.

O mau desempenho é histórico. Ao longo das nove edições do estudo no Brasil, realizado desde 2001, apenas outras três empresas de tecnologia conseguiram a proeza de estar entre as 25 mais valiosas: Gradiente (10º, em 2001), Submarino (12º, em 2008) e Positivo (24º, em 2010).

“As empresas brasileiras de tecnologia não têm tamanho suficiente para entrar na lista. Não é um problema de cultura, porque somos inovadores. É falta de investimento no setor para que seja criada uma fórmula ganhadora”, analisa André Matias, gerente de Avaliação de Marcas da Interbrand São Paulo.

Metodologia 

Para desenvolver a análise, a Interbrand leva em conta três critérios: resultados financeiros, papel da marca e a influência que ela exerce sobre o público, tendo como foco a capacidade de manter ganhos com o passar do tempo.

As marcas estudadas devem ser originárias do Brasil, publicar informações contábeis e financeiras, fornecer informações suficientes para a identificação da receita individual de suas marcas, gerar EVA positivo [geração de valor do negócio uma vez que a empresa remunere todo o capital investido na operação] e ser amplamente reconhecida nos seus principais mercados.

André Matias explica que a pesquisa começa com mais de 500 empresas participantes. Após as análises iniciais, a Interbrand avalia se as empresas têm estrutura mínima para avançar no ranking, ou se devem ficar pelo meio do caminho. 

Vale ressaltar que a avaliação não está diretamente associada à imagem positiva das empresas. Vivo e Oi são bons exemplos. Embora listadas em 10º e 16º, respectivamente, ambas tiveram problemas com a Agência Nacional de Telecomunicações em função do alto número de queixas dos consumidores.


22
Nov

Obrigado por fazer sua manutenção conosco!!! Imparcialidades - 22/11/2012 16:55:19

 

Olá , muito obrigado a você que acabou de receber seu NOTEBOOK ou COMPUTADOR, por dar seu voto de confiança deixando seu equipamento em nossas mãos e realizando a manutenção de seu equipamento conosco.

Esta é sua página inicial que colocamos em agradecimento, você pode alterá-la sem problemas, mas antes de fazer isso gostaríamos muito de saber sua opinião. Teste seu equipamento e após avaliar nosso serviço deixe seu comentário abaixo, conte como foi todo o processo de atendimento, prazo para entrega, acompanhamento do serviço, garantia .. enfim, qualquer comentário é válido, até mesmo críticas, pois através delas o trabalho evolui cada vez mais.

Seu comentário ficará visível também em nossa página principal www.ltnotebooks.com.br onde " o que andam falando?" .... Se você tem um perfil no facebook também acesse e curta a nossa página bem aqui do lado. >>>>>>>>

Você também pode ajudar a  divulgar deixando um comentário em nosso anúncio no Apontador ou também em nossa Página no Google+.

A LTNOTEBOOKS como toda empresa idônea começou pequena e vem crescendo graças a vocês, atualmente consertamos em média cerca de 80~100 notebooks por mês. graças as indicações e valorização do nosso trabalho.

Hoje contamos com a parceria da DBFUSION para melhor atender nossos clientes , estamos trabalhando duro para sempre elevar o nível de atendimento.

Se não for abusar muito deixe seu comentário também na página da DBFusion clicando aqui

Nossa missão é ver cada equipamento sair daqui funcionando e dar satisfação do serviço bem realizado a você cliente, dando a possibilidade de poder usufruir de sua máquina com rendimento total, sempre com ênfase no compromisso com a ética profissional.

Curta também a página da DBFUSION no facebook. https://www.facebook.com/dbfusion 

A LTNOTEBOOKS precisava dar um passo adiante e sem a DBFUSION nada disso poderia ter sido conquistado.

Deixando seu comentário você estará não só nos ajudando, mas também mostrando para seus amigos uma referência de assistência técnica em notebooks e computadores. Para que no futuro quando precisarem nos procure e deixe seu equipamento para manutenção. Hoje em dia é extremamente importante o laço de confiança entre o cliente e o prestador de serviços, se esse cliente é indicação de outro serviço e atendimento positivo ficará mais tranquilo em nos procurar.

Lembre-se: A internet é uma arma poderosa e são poucos os que dão a cara a tapa para mostrar seus serviços e opiniões de seus clientes , sendo assim esse canal não é apenas para divulgar nosso trabalho é também um canal de aprovação de nosso conhecimento técnico na área e nossos serviços prestados. 

Abaixo alguns comentários de pessoas que fizeram questão de elogiar ou criticar nossos serviços, Não queremos que se sinta na obrigação de deixar uma palavra mas que de coração seja aqui ou num bate papo entre amigos lembre-se de nós e indique nosso trabalho e dedicação.

Estamos sempre trabalhando duro para manter a qualidade e transparência em nossas atitudes e prestação de serviço e esperamos ter cumprido com nosso propósito de atender bem e com eficiência na solução do seu problema.

Aproveite e clique ao lado e conheça mais sobre os defeitos mais comuns em notebooks , com dicas e curiosidades. Com certeza a explicação técnica e didática do serviço executado em seu notebook está lá e você poderá aprender mais sobre esse mundo tecnológico que tanto utilizamos no dia dia.

Saiba que você pode consultar seus serviços e garantia a qualquer momento em:

http://www.meunotebook.com/a-empresa/acompanhe-seu-pedido

Dúvidas entre em contato no nosso whatsapp:  (13) 98126-9501 ( luiz ) ou (13) 98801-4084 ( diego )

 

Atenciosamente:

 

LTNOTEBOOKS / DBFUSION - Manutenção de Notebooks e Desktops. 

Luiz Cesar Tavares Homem

Técnico Operacional

Diego Borlina

Técnico Operacional

 

"Cada Caso é um Caso: Informática Mundo dos Loucos!!!"


25
Out

Por que você não deve migrar para o Windows 8 Imparcialidades - 25/10/2012 09:46:55

O Windows 8 polariza opiniões. Alguns acham que ele é um passo rumo ao futuro, outros acreditam que a Microsoft está cometendo um tremendo engano.

Estou escrevendo isso em uma janela do Microsoft Word 2010 que ocupa menos que a metade da minha tela. Também estão visíveis duas janelas do Chrome - uma delas com a minha Inbox e outra com páginas relevantes a este artigo - e o Windows Media Player, que me informa que estou ouvindo a Sétima Sinfonia de Beethoven. Posso chegar facilmente a qualquer programa instalado com alguns poucos cliques no mouse. 

Só por aí você já pode imaginar que não estou usando o Windows 8. Tenho uma cópia dele instalada em um outro PC para fins de teste, mas no PC onde faço meu trabalho, preciso de um sistema operacional poderoso e versátil que me deixe organizar os programas e janelas da forma que eu achar melhor. O Windows 7 se qualifica, o Windows 8 não.

Um Windows sem janelas

Será que alguém na Microsoft sabe que o Windows tem esse nome porque tem janelas (windows, em inglês)? Este fato aparentemente óbvio nos leva de volta a um tempo antes dos gênios de Redmond decidirem nos restringir com a “interface anteriormente conhecida como Metro” (que vou abreviar como “IACCM”). O Windows 8 não tem janelas, os programas rodam em tela cheia. Na melhor das hipóteses é possível rodar dois deles lado-a-lado, mas mesmo isso é impossível se a resolução horizontal de seu monitor for menor do que 1367 pixels. 

win8_fullscreen-360px.jpg
No Windows 8, aplicativos rodam sempre em tela cheia

Mas a falta de janelas propriamente ditas não é a pior das falhas da IACCM. Você ainda pode organizar a tela Iniciar arrastando seus aplicativos de produtividade, de multimídia e utilitários em grupos separados, mas não é possível organizá-los hierarquicamente, como as pastas em seu HD ou submenus no velho Menu Iniciar. Em vez disso, você é obrigado a aceitar um arranjo onde tudo está visível de uma vez só.

Podaram o desktop

O Windows 8 ainda tem a velha interface, oficialmente chamada apenas de Desktop, mas em uma forma severamente limitada. Não é possível usá-lo como a interface padrão do sistema (não sem alguns truques), nem sequer desligar o computador a partir dele. Por outro lado, você pode gerenciar seus arquivos no Desktop. Na verdade deve, porque não há um equivalente do Windows Explorer na IACCM. 

Pior ainda, a Microsoft removeu o Menu Iniciar, e o substituiu por uma versão severamente reduzida que chama de “simplified start” (Iniciar simplificado). Apresentado no Windows 95, ao longo de 17 anos o Menu Iniciar evoluiu até se tornar uma obra prima da conveniência.

win8_ministart-360px.jpg
O Menu Iniciar "simplificado" não é nem de longe tão versátil quanto o original

Pense em tudo o que você pode fazer no Menu Iniciar no Windows 7. Você pode até mesmo fixar atalhos para os programas mais usados em seu topo, mas nem precisa fazer isso porque eles irão para lá automaticamente. E cada atalho para um programa contém um submenu com uma lista dos arquivos recentemente usados com ele.

Dois sistemas, pouca coisa em comum

Para deixar as coisas ainda piores, as duas interfaces não se entendem muito bem. Alternar de uma para a outra é simplesmente loucura.

O Windows 8 inclui duas versões do Internet Explorer, uma para cada ambiente, mas elas não funcionam muito bem em conjunto. Quando você marca um site como favorito na versão Desktop, por exemplo, ele aparecerá apenas nela. E se você criar um favorito na versão “Moderna”, ele também aparecerá apenas na versão Desktop. A versão moderna não tem o conceito de favoritos, mas é possível “prender” uma página à tela Inicial, o que aumenta a confusão em um local já superlotado.

Poderia ter sido melhor...

A Microsoft errou completamente a mão aqui. Não precisamos de uma mistura confusa de aplicativos Desktop e “Modernos”. Precisamos de um sistema que seja capaz de mudar sua interface quando mudamos o hardware. Ele deveria ser configurável, e o usuário deveria ser livre para decidir qual o critério para causar a mudança. Ou a menos ter a opção de escolher a interface que mais lhe agrada.

Mas a Microsoft não escolheu este caminho. Então vou ficar com o Windows 7 enquanto puder, e esperar que a empresa corrija todos os problemas no Windows 9 (ou melhor ainda, no Windows 8 SP1). E se a Microsoft não fizer isso? Bem, é pra isso que temos o Mac OS X e o Linux.

Fonte: uol